123

123

21 julho 2013

Porta retratos com sacos de café

Tá na hora de reciclar aqueles saquinhos de passar café ao invés de jogar fora!





PAP:

1. Depois de usado, retire o excesso de café do saquinho e deixe secar. Não é necessário lavar ou deixar completamente sem resíduos. Os resíduos de pó de café darão tons variados ao trabalho, o que fica bem bacana!

2. Depois de seco, rasgue os saquinhos em vários pedaços. Não se preocupe em deixá-los do mesmo tamanho, quanto mais irregular, mais legal o efeito!

3. Use uma vasilha para misturar um pouco de cola especial para craft com um pouquinho de água (bem pouquinho), só pra deixar a cola mais fina e mais fácil de espalhar.

4. Usando um pincel, passe cola em todo o porta retrato.

5. Depois de passar a cola, comece a colar os pedacinhos dos saquinhos de café que você preparou na etapa 2.

6. Deixe secar pro alguns minutos.

7. Para dar o acabamento, passe uma camada de verniz em spray em todo o porta retrato.

8. Para fazer a flor em tecido, faça 3 moldes de flores em tamanhos diferentes, usando algum material firme, como papel cartão.

9. Depois de feitos os moldes, utilize a mesma cola para craft para aplicar o tecido sobre o molde. O melhor é cortar o tecido em quadrados pouco maiores que os moldes, para facilitar na hora de recortar as flores. Espere secar.

10. Depois de seco, recorte o tecido seguindo o desenho dos moldes.

11. Sobreponha as flores, da maior para a menor, utilizando cola quente, e por fim, aplique sua flor no porta retratos (também usando cola quente).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com as Gurias

Nome

E-mail *

Mensagem *