123

123

28 novembro 2013

O Wine Rack da Vivi


Olha aí mais uma guria habilidosa compartilhando suas ideias com a gente!!

Dessa vez quem tá compartilhando ideias é a Vivi, nossa amiga que trabalha com IT, mas que é apaixonada mesmo por Interior Design. Ela também curte colocar a mão na massa e fazer suas artes em casa. Essa foi a última que ela aprontou e compartilha com a gente: um rack pra acomodar vinhos, que, segundo ela, "é tão sagrado quanto o pão!" hehe :)



Pra facilitar nossa vida, ela descreveu o PAP pra confecção do Rack. Olha aí o que ela conta, gente!




1) Primeiro passo é ir à caça de um bom pallet nas ruas. Você vai ficar maravilhado de ver quantos pallets podem ser encontrados perdidos por aí.

2) Corte o pallet em três pedaços




3) Use a madeira do meio do pallet como fundo para o rack. Você vai precisar de uma furadeira e parafusos para fazer isto.


4) Após pregar o fundo, lixe todo o rack e inicie o processo de pintura. A pintura depende muito do estilo de cada um. Uma dica seria observar o restante dos móveis no ambiente e pintar em tons similares. O tom natural da um charme para ambientes onde o tema é o tão famoso "Industrial" design.


5) Última etapa é pregar o rack na parede, cuidando para este estar bem seguro e finalmente encher o rack com os seus vinhos preferidos.


Dica: No fundo do rack você também pode fazer um porta-copos, basta cortar a madeira usando uma serra elétrica de forma que você possa acomodar taças de vinho de cabeça para baixo. Fica um charme! 




E por último, o resultado final do trabalho dela... Mandou bem Vivi!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com as Gurias

Nome

E-mail *

Mensagem *